CHURRASCO salgado e conclusões de se pesar todos os dias...

Embora muitos textos digam que em regime não se deve pesar diariamente e sim semanalmente vou contra tudo e fazer uma recomendação radical: Compre uma balança, de preferência destas digitais (porque tem  TARA), coloque no seu banheiro e se pese umas 2 vezes por dia, e faça isto PRA SEMPRE!!!
No meu simples ponto de vista a dica é a seguinte: Pesando-se todos os dias vc passa a conhecer o funcionamento da variação de seu peso e acaba descobrindo quando e oque faz subir, manter e descer. Além disto o controle de peso é algo que deve vai ser feito a vida toda, não tem escapatória pois ficar vários dias sem se pesar vc corre o risco de ir ganhando poucas gramas ao dia e quando ver... vai dar de cara com tudo que perdeu....
Pesando-se diariamente acabei chegando a algumas conclusões interessantes:
  • Pela manhã acordo e me peso, depois vou correr. Quando volto vejo quanto perco na corrida: Nestas observações já notei que esta variação tem relação com a temperatura ambiente.
  • Quando você abusa em um dia o ganho de peso vai aparecer na balança uns 2 dias depois do abuso. Depois pra recuperar, ou melhor, pra perder o ganho, vc vai demorar um pouco mais, algo em torno de 3 a 4 dias pra voltar no peso que estava.
  • Um belo dia fui num churrasco e me liberei do regime. A carne estava salgada e no dia seguinte... Foram quase 5 quilos de variação!!!
    Mesmo sabendo que não tinha comido muita carne fiquei encafifado em saber de onde tinha vindo tantos kg. Mesmo tendo comido um pouco de sorvete sabia que ele não era tão culpado.
    Depois de tanto refletir cheguei a conclusão que o culpado foi a água!!! Comendo a carne salgada meu corpo absorveu tanta água que acabei gannhando o peso.
    Tanto que no dia seguinte, depois de muito tempo, não consegui correr. Estava com um baita mal estar que acabei parando e voltando pra casa.
    Durante o dia tomei muuuita água e fui muito ao banheiro fazer xixi
    Agora no final do dia, depois de muita água e voltando ao meu regime, fui me pesar e....
    Constatei que tinha perdido todo o ganho extra...
    Como não fui ao banheiro entre a pesada da manhã e esta da noite, a saída principal só pode ter sido via xixi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário