Proteina, whey 3, whey 5, ..., antes, durante ou depois, tomar ou não???

Uma colega me deu um "puxão de orelha" com a dica de que seria necessário eu tomar proteina para repor logo depois das corridas.
No mercado encontrei os tais Whey que são complementos de pura proteina de alta absorção.
Pelo que entendi eles não iriam causar aumento de peso, entretanto estou ponderando alguns fatos:
  • Depois de correr sempre tomo um café da manhã: suco com soja, leite com uma granola que eu mesmo faço a qual tem aveia entre outros que já ví ser rica em proteina.
  • Antes não tem como pois acordo e saio pra correr em jejum. Experimentei tomar ou comer algo antes e não me senti bem. Normalmente tomo somente um copo de água.
  • Um fato muito importante e de risco é que tomar proteina em excesso pode afetar o rim e figado.
e muitos outros fatores que analisando vejo o seguinte: Hoje estou bem, me sinto bem. Então se estou ou não queimando a gordura magra ou sei lá como anda o tal ciclo de krebs, ... o fato é que não pretendo arriscar a sobrecarregar algo. Estou me alimentando naturalmente bem balanceado e acho que não tenho necessidade de tal complemento.
Agradeço quem puder comentar algo a respeito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário